Música

Uma Metamorfose chamada Emily Haines

Seu trabalho mais reconhecido é na banda Metric, formada em 1998. Mas mesmo sendo esse um dos seus principais trabalhos, ela ousa em mostrar versatilidade em projetos paralelos.
Metric é uma banda americana radicada no Canadá. Formada por: Emily Haines (vocal), James Shaw (guitarra), Josh Winstead (baixo) e o Joules Scott-Key (bateria). A banda vem se consolidando como umas das mais importantes do cenário pop e indie rock, e já está em seu 5º Álbum, o Synthetica (2012).
metric-synthetica-promo-band-picture-e1342395495981
Emily também foi membro do grupo Broken Social Scene, formado em 1999, mas só se juntou ao grupo em 2003 participando a partir do 2º álbum da banda You Forgot It In PeopleBroken Social Scene é uma banda indie fundada por Kevin Drew e Brendan Canning, que reuniu grandes nomes desse gênero musical.
Em 2006, com seu trabalho solo, Emily se apresentou como Emily Haines & The Soft Skeleton com o álbum Knives Don’t Have Your Back, um trabalho completamente diferente do que ela costuma mostrar, com delicadas canções invadidas por uma melancolia inebriante, juntando apenas voz e piano.
emilyhaines4
Emily Haines transborda atitude dentro e fora dos palcos e por essas e outras que selecionei alguns vídeos para os que a amam e aos que não conhecem seu trabalho a hora é essa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s