Série

Doctor, quem?

Doctor-Who

Apesar do nome bastante sugestivo não se trata de mais um seriado sobre médicos, mas sim das aventuras de um extraterrestre viajante do tempo e espaço (Time Lord), na sua nave, a TARDIS (Time and Ralative Dimension in Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de policia londrina dos anos 60, “é maior por dentro do que por fora”. Sempre acompanhado com um humano, Doctor enfrenta diversos inimigos, buscando salvar civilizações e até impedir que nosso planeta terra seja invadido e destruído.

A TARDIS é capaz de viajar para qualquer lugar do tempo e do espaço.


Infelizmente ainda não é uma série muito conhecida e divulgada no Brasil, porém recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânico, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards. E está no Guiness como “a mais longa série de ficção científica do mundo” e como a série de ficção científica de “maior sucesso”.

 
Durante o seriado já passou 11 Doctor’s diferentes. E a grande dúvida de pessoas que se interessam pelo seriado é se precisam começar assistir desde 1963 para entender. Bom, na verdade não, de 2005 pra cá cada temporada inclui várias histórias individuais ou de múltiplas partes, apenas ligadas entre si por um enredo secundário que só é revelado no fim da temporada. Como a série é longa, então são os atores principais que vivem mudando, assim o Doctor da serie renovada já teve três atores principais, o Nono Doctor Christopher Eccleston que fez a primeira temporada, o Décimo Doctor David Tennant que fez a segunda, terceira e quarta, até o mais novo Doctor interpretado por Matt Smith que fez a quinta, sexta e está fazendo a sétima. Para a mudança de estado físico do Doctor existe uma explicação, sendo ele umSenhor do Tempo (Time Lord), o Doctor tem a capacidade de regenerar seu corpo, como forma de evitar a morte.
 
Todos os Doctor’s desde o início do seriado.


Doctor Who tem seu lado ficção cientifica, mas não deixa de ser um seriado cômico, leve, apesar de ter muitos temas como destruição da humanidade, e claro, uma pitada de drama misturada com romance. O seriado não gira apenas em volta do Doctor, mas também dos seus companheiros, que sempre mudam a cada novo Doctor, alguns por voltarem pra casa, outros por se apaixonarem em outros mundos e alguns até morrerem.

Rory Williams (Arthur Darvill), Doctor ( Matt Smith) e Amy Pond (Karen Gillan).
 
 
Na nova versão do Doctor, seus companheiros são Amy Pond (Karen Gillan) e Rory Williams (Arthur Darvill). Amy conhece o Doctor quando ainda é uma criança, ela a convida para viajar com ele pelo universo na TARDIS, mas só depois de anos que ele volta para pegá-la, porém Amy sempre esperou o “Doctor maltrapilho” , a amizade deles lembra muito a história de Peter Pan e Wendy quando eles viajam para a Terra do Nunca a procura de aventuras. Infelizmente, já está marcado para que no quinto episódio da sétima temporada Amy e Rory saiam da série. O que será uma grande dor para os fãs, porém uma nova companheira para o Doctor vem por aí e novas aventuras pelo espaço e tempo para nos surpreender.
 
 
Por Camila Brito
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s