Almanaque Literário

“A Busca do Graal”, de Bernard Cornwell

o-arqueiro_MLB-F-187129288_345Bernard Cornwell é um autor de ficção, seus livros narram grandes aventuras sobre Reis, Cavaleiros e por que não Arqueiros? É esse ponto que vamos ressaltar no Almanaque Literário dessa semana. Uma das séries mais famosa do autor é “A busca do Graal” e isso não é atoa, a trilogia é muito bem escrita e narrada, os três livros tem quantidade média de 450 páginas por volume e mesmo que você não seja acostumado a ler livros mais volumosos vai sentir facilidade nessa leitura, pois a história é contada de forma fácil e coerente.

O contexto é a guerra dos cem anos entre Inglaterra e França, mas antes disso Thomas de Hookton vivia de forma pacífica em sua aldeia, junto com conhecidos e ao lado de seu pai. O garoto é filho bastardo de um padre, que aparentemente não é muito bom do juízo e guarda a sete chaves seu passado e o que o fez torna-se padre mesmo não tendo visivelmente vocação para o sacerdócio.

Depois de uma série de infortúnios, Thomas torna-se Arqueiro e tudo o que mais quer é ter uma mulher e viver sua vida distante da violência que o marcou na adolescência, mas isso está longe de acontecer. Sua família guarda muitos segredos e um deles pode mexer com a maior crença que o mundo já conheceu o “Cristianismo”, e por mais que ele tente fugir de sua missão, tudo indica que o arqueiro está predestinado a resolver esse mistério e mudar o rumo de toda a humanidade.

Nada melhor do que mergulhar em um ambiente bem diferente daquele que nós vivemos, voltar ao século XIV e XV e encontrar personagens ligados a grandes acontecimentos, Bernard Cornwell teve essa preocupação e a personagem ficcional de Thomas se fundi nos fatos históricos verídicos, o que deixa a leitura ainda mais rica, ou seja, além de você se divertir com a ação e aventura de outras eras, vai poder também aprender e entender um pouco mais do contexto daquele período. Cornwell tem ainda a preocupação de encerrar cada volume destacando alguns pontos em que houve alteração do que de fato aconteceu na época para que ficasse mais bem encaixado no enredo, ou seja, curta e aprenda.

Por Danilo Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s