Passaporte Cultural

Passaporte Cultural apresenta: Centro Cultural Sesc Boulevard

Muitos em Belém – Cidade das mangueiras e do açaí, no Estado do Pará – promovem cultura da melhor qualidade, buscando as raízes locais e as artes para todos os gostos e todas as tribos. Nosso objetivo é trazer ao Frenesi Cultural uma visão de um pouco do que há para divertir, alegrar, aculturar nesta metrópole.
É importante saber também que para entrarmos com esse Passaporte Cultural no local a ser apresentado, aqui nesta coluna, antes, visitamos, frequentamos e certamente estivemos presencialmente nos pontos mais visitados e que apaixonam a todos que um dia lá estiveram também. Percebendo a Entrada Franca ou a Acessibilidade apresentaremos, quando possível, os custos do local, para o futuro visitante ou frequentador encaminhar-se feliz e prevenido, é claro!
Neste ensaio inicial, o Frenesi Cultural recupera um pouco da própria identidade, pois o local escolhido para ser apresentado é o berço de muitas ideias, de muitos encontros e onde, felizmente, nos conhecemos e partilhamos alegrias, conhecimentos e cultura. É com muita felicidade que iremos mostrar a nossa “maneira Frenesi”, com os nossos olhares o Centro Cultural SESC Boulevard.
Hall térreoO Centro Cultural SESC Boulevard é novo no cenário cultural paraense, com apenas 2 aninhos, já “chegou chegando”, para ficar e enriquecer mais ainda a cultura da região norte, resgatando também a cultura mundial e a história da humanidade. Oportuniza frequentadores e artistas a um encontro com diversas linguagens artísticas, começando pelas esculturas no hall térreo, instala-se numa grande e histórica estrutura construída no século passado, sendo o prédio e arredores, parte importante do patrimônio histórico da cidade de Belém.
No primeiro piso, encontramos o palco e o auditório, onde, respectivamente, já estiveram os maiores nomes da música popular paraense e clássicos do cinema foram e ainda são exibidos pelas associações afins, além do esperado bar café.
No segundo piso, exposição de obras de arte e exposições periódicas de sucessos da fotografia, escultura, instalações, entre outras artes. Ressalte-se o bom gosto, o humor, a grande sensibilidade e acima de tudo perpassando pelas artes midiáticas, garantindo também o confortável acesso Wirelles em todo ambiente, tudo isso compõe, sem dúvida, uma inovação e um justo acompanhamento das artes remotas e contemporâneas. Passado, presente e futuro se encontram e permitem ao frequentador interação e bagagem cultural garantida!
P1020133
Finalizamos o nosso breve passeio descritivo na exposição mais explorada e namorada pelos amantes da fotografia, no terceiro e último piso, a exposição contínua de uma amostra significativa de câmeras fotográficas antigas. Uma visão histórica prática, permitindo ao visitante perceber o quão este acervo está carregado de informação, novidade ou não, mas certamente surpreende a quem por aquele corredor arrepiante passar. Arrepio de surpresa, encanto, curiosidade e memória ativada …do bem!
P1020140
P1020150
O espaço é agradável, confortável e, principalmente, rico em cultura. Muitas e outras características podem ser descobertas e descritas, mas o Frenesi Cultural se reserva a uma ideia e linguagem universal, registramos em algumas fotos postadas neste texto, parte deste Centro Cultural para que todos os leitores possam perceber de “tão longe e tão perto”, o espaço Centro Cultural SESC Boulevard e seus ambientes memoráveis.
Breve será adicionado a cada ensaio, a percepção e a apresentação daqueles que fazem os espaços e como atualmente sentem estes lugares tão importantes para a nossa cultura paraense.
Portanto, visite nossos pontos turísticos, culturais e de artes afins, vamos valorizar o que é nosso e o Frenesi Culturaltem o compromisso de contribuir um pouquinho na promoção dos lugares que têm valor cultural nesta amada Santa Maria de Belém do Grão Pará. Até breve!
#FicaDica: 

TODA PROGRAMAÇÃO É COMPLETAMENTE GRATUITA!!!
novo mapa 2012 CCSB - Cópia
End: Boulevard Castilho França, 522/523. Campina
Tel: (91) 3224 5305 / 3224 5654.Horário de funcionamento:
Terça a Sábado das 10 às 21h
Domingo de 09h às 13h e 15h às 21h
Contatos virtuais do CENTRO CULTURAL SESC BOULEVARD:
Blog: http://sescboulevard.blogspot.com/
E-mail: sescboulevard@pa.sesc.com.br | sescboulevard@gmail.com
Fan page: SESC Boulevard | Twitter

Por Joleni Coutinho

Anúncios

Um pensamento sobre “Passaporte Cultural apresenta: Centro Cultural Sesc Boulevard

  1. Pingback: Hoje tem gargalhada? Tem sim, senhor! | Frenesi Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s